Wiki Barbie
Advertisement
Clara namo do tae
2382615145 ab6347760c
1227295414088 f
Informações de Fundo
Gênero Feminino
Espécie Humana/Fada Princesa Caramelo
Cor do Cabelo Loiro
Cor dos Olhos Azul
Dublada por Us Kelly Sheridan
Button br Flávia Saddy
Família
Tia Elizabeth Drosselmayer
Avô Avô Drosselmayer
Irmão Tommy
Aparição
Barbie em o Quebra-Nozes

Clara é a protagonista de Barbie em o Quebra-Nozes. Ela é interpretada por Barbie Roberts, e dublada por Flávia Saddy. Depois de receber um quebra-nozes da Tia Elizabeth para o Natal, a sala de estar de Clara é emboscada pelo Rei Rato e seu exército. Clara tenta combatê-los, mas ela é reduzida pela magia do rei para o tamanho de um rato. A fim de ser transformada de volta ao seu tamanho normal, Clara deve embarcar em uma expedição para encontrar a Princesa Caramelo - uma poderosa fada que possui os poderes para retroceder Clara de volta ao seu tamanho normal.

História[]

Clara é uma órfã. Seus pais morreram quando ela e seu irmão Tommy eram muito jovens, então eles foram criados por seu avô Drosselmayer. Quando começamos a ver Clara no filme, ela é uma adolescente que deseja poder ir em aventuras como sua tia, Elizabeth. Elizabeth veio para ficar com Clara na véspera de Natal, então ela deu para Clara um presente de Natal: um boneco quebra-nozes. Tommy queria brincar com o quebra-nozes, mas enquanto ele estava tentando tomá-lo de Clara, acabou quebrando o braço do quebra-nozes. Clara fixou o braço, e depois caiu no sono no sofá da sua sala de estar, com o quebra-nozes de pé no chão.

À meia-noite, a magia ocorreu: magia saiu de um buraco de rato na sala de estar; um portal de e para um outro mundo, Parthenia, aberto no buraco de rato; e o quebra-nozes de Clara ganhou vida, assim como uma coruja no topo do relógio que pertenceu ao avô de Clara. Um exército de ratos entraram na sala através do buraco de rato, por isso, quando o quebra-nozes viu os ratos, ele imediatamente correu para atacá-los com sua espada. Clara acordou para ver a batalha, pensando que ela ainda estava sonhando. Para sua surpresa, mais ratos saíram do buraco, com seu rei, o Rei Rato. O quebra-nozes e o Rei Rato começaram a batalha, então Clara tentou ajudar o quebra-nozes tentando interceptar o rato sob um vaso. Infelizmente, o Rei Rato usou seu cetro mágico para diminuir Clara ao tamanho de um rato.

O quebra-nozes protegeu Clara e lutou contra o Rei Rato e seu exército, e Clara o ajudou arremessando seu sapato no Rei Rato, deixando-o inconsciente. O exército carregou o seu rei para trás através do buraco de rato. O quebra-nozes informou para Clara que apenas a Princesa Caramelo poderia reverter a magia de encolhimento que o Rei Rato colocou sobre ela, e que ele mesmo foi vítima da magia do Rei Rato - ele nem foi sempre um boneco quebra-nozes. A coruja do topo do relógio queria ajudar Clara e o quebra-nozes, então ela desceu até eles. A coruja disse para Clara que ela poderia encontrar a Princesa Caramelo em Parthenia, em uma ilha no Mar das Tormentas. Clara não queria ir, mas ela não tinha escolha se ela queria se livrar do feitiço do Rei Rato. A coruja a presenteou com um medalhão dourado em formato de coração, e a instruiu para ela abrir assim que encontrasse a Princesa Caramelo. Desse jeito, Clara voltaria para casa com seu tamanho normal.

Clara colocou o medalhão e passou pelo buraco de rato com o quebra-nozes. Depois de alguns passos, ambos caíram no portal que os levou para Parthenia, mas eles desembarcaram em uma caverna de gelo. Uma jovem fada da neve apareceu, e esbarrou no peito do quebra-nozes, o que acabou entortando sua asa. Clara ajeitou a asa da fada, ela voou até retornar pouco tempo depois, e outras fadas da neve mais velhas chegaram. As fadas dançaram para Clara, e abriram uma entrada da caverna de gelo para a terra de Parthenia. Clara e o quebra-nozes conversaram sobre a Princesa Caramelo enquanto caminhavam, mas o espião do Rei Rato, um morcego chamado Pimm, acabou ouvindo a conversa. Pimm informou ao Rei Rato, que nunca tinha ouvido falar da princesa antes. Clara e o quebra-nozes chegaram a Aldeia Pão de Mel, onde se encontraram com duas crianças, a Menina Hortelã-Pimenta e o Menino Pão de Mel, e um cavalo chamado Marzipan. As crianças contaram para Clara e o quebra-nozes que o exército do Rei Rato tinha se livrado de tudo e todos na aldeia.

O Menino Pão de Mel culpou o príncipe Eric, o filho do rei que governou antes do Rei Rato assumir, para a destruição da aldeia. O rei tinha deixado seu trono e o cetro de ouro para seu até então conselheiro real, Rei Rato, até que Eric pudesse provar que tinha valor. O Rei Rato gostava de ser rei, então ele assumiu Parthenia, e Eric desapareceu. Clara e o quebra-nozes decidiram levar as crianças com eles até que pudessem encontrar-lhes um lugar seguro para ficar. Todos os quatro viajaram com Marzipan até que encontraram uma tropa do Rei Rato levando consigo as coisas a partir da Aldeia Pão de Mel. Marzipan fugiu, e a tropa observou Clara e os outros, de modo que começaram a persegui-los.

Clara disse ao grupo para segui-la para a floresta, onde eles foram resgatados por pessoas na Treetop Village. Major Menta e Capitão Doce, dois dos moradores, que desconfiaram de Clara e o quebra-nozes, e começaram a questioná-los. Clara disse ao Major Menta que eles estavam procurando a Princesa Caramelo, Capitão Doce acreditava em sua existência, enquanto o Major Menta foi cínico quanto a isso. O Capitão Doce conseguiu convencer ao Major Menta para que ajudasse Clara e o quebra-nozes a encontrar a princesa, para que pudessem partir no dia seguinte. Enquanto isso, o Rei Rato encontrou uma descrição da Princesa Caramelo, mas que não dizia onde encontrá-la. Ele decidiu enviar alguma coisa para destruir o quebra-nozes antes que ele pudesse encontrá-la, por isso ele usou um feitiço para transformar um pilar de pedra em um gigante, e o ordenou que esmagasse o quebra-nozes.

Personalidade e Poderes[]

"Você é a Princesa Caramelo! Tudo faz sentido; você me salvou do Rei Rato na sua sala de estar, nos resgatou da masmorra, sua bravura levou a derrota dele... e seu beijo quebrou o encanto dele."
—Príncipe Eric.

Clara é gentil, inteligente, e corajosa. Ela está relutante em primeiro lugar para ir à Parthenia, como seu avô provavelmente a protegeu, e ela nunca foi autorizada a viajar com a tia.

Relacionamentos[]

Familiares e Amigos da Família[]

O avô de Clara é um homem rigoroso, mas ele se preocupa com seus netos. Clara não parece ser capaz de realmente conversar com seu avô, no entanto, é bastante próxima de sua tia Elizabeth. Sua tia é uma mulher divertida e interessante para Clara, Clara gosta de ouvir sobre suas viagens. Ela quer viajar com sua tia, mas sabe que seu avô nunca iria permitir, porque ele quer que Clara fique em casa. Clara considera Elizabeth sua tia favorita, e, possivelmente, uma figura materna, visto que sua própria mãe se foi.

Clara e seu irmão Tommy tem um relacionamento típico entre irmãos; eles brigam muito, e uma de suas disputas leva a Tommy quebrar o presente de Natal de Clara: seu quebra-nozes. Ele demonstra que se sente culpado, e diz que sente muito, mas na parte da manhã ele só se refere ao quebra-nozes como um pedaço de madeira e diz: "Por que eu iria querer ele?", mostrando que pode não sentir muito sobre de sobre quebrar o quebra-nozes de verdade depois de tudo (e possivelmente foi apenas por medo de ficar em apuros, como a compradora do presente vê-lo quebrado, e seu avô é, naturalmente, muito rigoroso).

Além disso, Clara é capaz de falar com a empregada da família de uma forma casual, e nunca foi mostrada dando a empregada todas as ordens, mas sim tratando-a como uma conhecida.

Aparência Física[]

Clara é uma adolescente com pele branca e olhos azuis. Ela tem cabelos loiros longos, lisos e brilhantes. Ela tem a mesma altura que sua tia Elizabeth, que disse que Clara tinha crescido várias polegadas a mais desde que ela a vira pela última vez.

Vestido de festa[]

Para uma festa, Clara usava um vestido roxo detalhado. O corpete tem um colar quadrado e é aparado com formas de trança e borboleta entrecruzando - onde as linhas brancas se encontram. Há uma guarnição do laço acima seu peito. Ela tem mangas três quartos que terminam logo abaixo de seu cotovelo. As mangas têm três camadas de puro material branco, babados e um arco branco abaixo do cotovelo. A saia é cheia e ela usa meias brancas e sapatos de salto alto roxo. Seu cabelo é metade para cima e metade para baixo.

Vestido de noite[]

A camisola de Clara é rosa claro. Tem mangas compridas, e a saia se estende até os joelhos. A parte superior do vestido é um corte império que fica logo abaixo do peito, e há uma guarnição do laço branco no centro do corpete. Há uma faixa branca na parte inferior do corpete, localizada logo abaixo do peito. Os ombros estão inchados e as mangas são apertadas, que termina em renda branca. A saia tem duas faixas de renda branca em execução apenas acima dos joelhos. Ela usa sapatilhas brancas com um salto baixo. Depois do encolhimento, Clara usa um medalhão em forma de coração.

Traje da Princesa Caramelo[]

Quando Clara se transforma na Princesa Caramelo, o cabelo torna-se ondulado e cacheado. Ela veste uma tiara de ouro na cabeça, e um vestido de balé reluzente. O corpete do vestido é brilhante e rosa pálido com transparência e babados enfeitando. O tutu está cheio e um tom mais escuro de rosa. Ela usa meias brancas e sapatilhas rosa.

Por trás das cenas[]

  • A Mattel fez um teste de 70 pessoas para encontrar a voz certa para Barbie e Clara, e eles finalmente escolheram Kelly Sheridan.
  • Um animador foi consagrado ao cabelo de Clara, garantindo que iria mover-se naturalmente quando ela dança.

Curiosidades[]

  • Clara é baseada em Marie Stahlbaum, uma menina de 12 anos de idade a partir do conto de fadas original "O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos". No entanto, a personagem principal também foi nomeada Clara em "O Quebra-Nozes" versão ballet e no filme de 1990 "O Príncipe Encantado".
  • Clara é o primeiro papel da Barbie que foi confirmado como órfã, sendo a segunda a Princesa Sophia.
  • Clara é a primeira personagem da Barbie que gosta de dançar, sendo a segunda a Princesa Odette, a terceira a Princesa Genevieve, e a quarta Kristyn Farraday.
  • Clara é a primeira personagem Barbie a ter irmãos mais novos, a segundo é a Princesa Genevieve, a terceiro é Barbie Roberts, e a quarto é a Princesa Victoria. Blair Willows também tem uma, mas não é sua irmã biológica. Ela também foi a primeira personagem da Barbie a ter apenas um irmão, as outros foram a Princesa Odette e a Princesa Annika.
  • Clara é a primeira personagem da Barbie sendo vista dando um beijo em seu interesse amoroso, a segundo é Rapunzel, e a terceira é Barbie Roberts em Barbie Moda e Magia.
  • Sua coroa e penteado após a transformação é similar com um de Tori.
  • Seu penteado reto é reutilizado por Odette de Barbie: O Lago dos Cisnes .

Erros[]

  • Quando Clara jogou seu sapato no Rei Rato para salvar o quebra-nozes, seu sapato estava em seu pé novamente.

Veja Também[]

Barbie em o Quebra-Nozes
Barbie-in-The-Nutcracker-2014-DVD-Cover-HQ-barbie-movies-37474802-1057-1500

Mídia: Barbie em o Quebra-Nozes

Personagens: Clara | Rei Eric | Rei Rato | Pimm | Major Mint | Capitão Doce | Peppermint Girl | Gingerbread Boy | Marzipan | Rock Giant | Faeries | Elizabeth Drosselmayer | Coruja | Avô Drosselmayer | Tommy | Masha | Maid | Barbie Roberts | Kelly Roberts

Objetos: Cetro do Rei Rato | Decoração da Princesa Caramelo | Medalhão da Princesa Caramelo

Localizações: Estúdio de Balé | Barren Valley | Floating Stepping Stones | Floresta | Aldeia Pão de Mel | Grandfather Drosselmayer's House | Caverna de Gelo | Vale Exuberante | Palace of Sweets | Parthenia | Mar das Tormentas | Ilha da Princesa Caramelo | Treetop Village

Transporte: Flower Faeries' Swing | Candy Sleigh | Medalhão da Princesa Caramelo

Outros: Mercadoria | Transcrição

Advertisement